top of page

Não tem jeito: Você vai ter que liderar!

Você é um líder! Quer ver só? Liderar não é uma escolha: viver tem a ver com liderar. Quando você assume o volante de um carro, por exemplo, está literalmente na direção, não é verdade? Quando se tem um filho, nos tornamos autoridade sobre a vida dele, guiando sua vida. Ao planejar uma atividade de classe, você está liderando, direcionando o que os JUADs deverão fazer. Lideramos também pelo exemplo, pela maneira que agimos.


Qualquer meta traçada exige liderança, seja ela coletiva ou ainda individual. Interessante é que antes mesmo de liderar os outros temos a oportunidade de treinar liderando à nós mesmos. Cada decisão que você toma é o exercício da liderança sobre sua própria vida. A maneira que você lidera a si mesmo tem impacto direto na forma como você lidera os outros. Quem não consegue gerir a si enfrenta muitas dificuldades na hora de comandar outras pessoas.


Uma das primeiras virtudes de um grande líder é ter RESPONSABILIDADE, é assumir seu papel entendendo sua importância para si e para os outros. Aqui no JUAD levamos muito a sério a palavra LÍDER, tanto que este é o nome dado à todo aquele que serve no ministério. Independente do grau hierárquico, a questão é que você está à frente de um futuro, de juniores e adolescentes que aprendem sob o seu comando: sua responsabilidade é enorme! Pense nisso!


[ Pra. ELIANE SALLES ] Gestora de Processos Empresariais, pós-graduada em Neurogestão com ênfase em Neurociência Comportamental, Diretora do Ministério JUAD

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page