top of page

Como estimular o desenvolvimento à distância

Tá difícil fazer atividades à distância? Que tal apostar no movimento do corpo e da mente? Muitas crianças estão literalmente paradas, estáticas diante de seus celulares. Assim como o corpo, a mente precisa ser estimulada e quando isso não acontece, é um problema! E nós líderes, o que podemos fazer para movimentar nossos JUADs mesmo em atividades remotas?


1) AUTONOMIA: proponha atividades auto-dirigidas, incentive os JUADs a protagonizar o momento. Dê espaço para que eles escolham as diretrizes e alguns comandos. As regras ajudam a regular o comportamento social e emocional, ensina como se portar referente a situações e a controlar suas emoções, auxilia no senso de responsabilidade, organização seu é o suficiente para conquistar o coração de seus JUADs!


2) CRIATIVIDADE: Todos nos somos instintivamente curiosos, criadores. Criar situações e jogos que instiguem a criatividade e a imaginação permitem que nossos JUADs construam sua própria identidade. Atividades que estimulam a criatividade apontam para suas capacidades. Experimente!


3) CONCENTRAÇÃO: O ritmo acelerado das tecnologias formaram uma geração imediatista que tem muita dificuldade de se concentrar. Proponha atividades que exijam a concentração cognitiva e emocional, isso estimula a concentração, o compromisso e o empenho na execução diante do que foi pedido.


4) ESTÍMULO MOTOR: O estímulo motor proporcionado por uma atividade dinâmica, em movimento, ajuda na capacidade motora e cria meios para a expressão de desejos, incômodos, necessidades e no que pode atrapalhá-los na hora de executar algo. Consciência corporal esta diretamente associada a criação da própria percepção e auto-cuidado. Desenvolva atividades nas quais eles tenham que se movimentar, levantar da cadeira e realizar alguma ação.


5) INOVAÇÃO: Num mundo de lives incessantes, os JUADs estão sempre esperando algo novo. Quem não inovar, vai ficar pra trás mesmo! Busque informações sobre o que eles seguem na internet, que tipo de games estão rolando para surfar essa onda. Aposte em breve durações, não se alongue demais.


E você, o que tem feito para tornar suas atividades online mais atrativas? Compartilhe nos comentários!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page