top of page

O seu namoro precisa terminar

É isso mesmo: SEU NAMORO PRECISA TERMINAR EM...


...CASAMENTO! Sabia que namoro nem existe segundo a bíblia? Vamos entender isso melhor...


☝️ FASE 1: AMIZADE: CONHECER PARA NAMORAR

Após os 17 anos, já na fase jovem/adulta, assim que você sabe o que quer e onde quer chegar, é possível se abrir para esta primeira fase.


Só é possível se conhecer melhor através de uma convivência. É através da AMIZADE que vai relevar no que a pessoa acredita, quais são seus valores, suas causas, seus amigos, sua linguagem de amor, como ela se comporta em situações de conflito, suas virtudes e também oportunidades de melhoria.


Este período de AMIZADE é um mergulho também em uma nova cultura familiar, onde você vai descobrir como é o relacionamento da pessoa com seus pais e como se comporta dentro da sua casa, etc - é exatamente assim que ela se comportará ao casar com você.


Nas longas conversas entre AMIGOS, se descobre também sonhos e planos pessoais, profissionais e familiares, então é possível ter um panorama se tudo isso está alinhado ao projeto de futuro que você tem pra sua vida.


✌️ FASE 2: NAMORAR PRA CASAR

É aí que entra o NAMORO, que na verdade é o que se chama por aí de NOIVADO, um momento preparatório para o tão esperado CASAMENTO. É quando se estabelece um prazo e se trabalha pra que isso aconteça, planejando-se emocionalmente, socialmente, espiritualmente e financeiramente, para que o casamento seja uma benção e não um momento de desgastes e dificuldades.


PORQUE A AMIZADE DEVE VIR ANTES DO NAMORO?

No NAMORO se estabelecem vínculos emocionais e afetivos muito mais profundos que no período da AMIZADE. Se você namorar antes de desenvolver a amizade, corre o risco de ser tipo um "ficante" sem compromisso, estando sujeito a se aliançar com várias pessoas. Entenda que NAMORO é preparação pro casamento, por isso pra namorar você precisa ter convicção de que quer casar com aquela pessoa.


Se você ainda não sabe se quer casar,

NÃO NAMORE: SEJA UM BOM AMIGO!


Você entende está instrução? Deixa um "ENTENDIDO" nós comentários!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page