top of page

Como Organizar o Intensivo?

Fevereiro chegou e... caramba! 😱 Em um mês o INTENSIVO vai começar! São tantas coisas para organizar! 🤯


A cada temporada é planejamento trimestral, planejamento de atividades, abertura de inscrições, divulgação, fala com pais, avisa as crianças, combina com o chefe... É só comigo ou com você também é assim? Para organizar tudo isso, há alguns anos adotamos a utilização de algumas ferramentas como o Google Drive. Criamos a conta e nela utilizamos recursos como:


📌 DOCS: Para a escrita e edição de planejamentos, que podem ser compartilhados com todos os líderes e editados simultaneamente;


📌 PLANILHAS: Para a organização das inscrições, controle de presença dos aspirantes nas atividades e controle de pagamentos de inscrição e uniformes.


📌 FORMULÁRIOS: usado para a realização de inscrições dos aspirantes, nos permitindo coletar uma série de informações já na inscrição.


📌 FOTOS: Para arquivar fotos e vídeos das atividades e momentos especiais, que posteriormente podem ser utilizadas em Cerimônias Oficiais, passa-noites, passa-dias e acampamentos.


Estas ferramentas são excelentes para nos ajudar a organizar as demandas de classe e centralizar todas as informações em um único lugar, acessível à liderança em qualquer momento, em qualquer lugar. Vale muito a pena ser organizado desde o início da temporada. Isso lhe poupará tempo e dará mais dinamismo à classe, sem contar na facilidade que você terá nas prestações de contas à chefia funcional da sua base (Ouvi um "amém" aí, Chefia?).


Espero que estas dicas tenham sido úteis! Você também está sempre em busca de alternativas que facilitem ainda mais o trabalho dentro da classe? Me conta, como você se organiza por aí?



Daniel Neves Luz

Líder do Intensivo JUAD Sede

Ministro de Louvor JUAD Music

Co-fundador do Insights de Adoração

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page