top of page

Música na infância

Atualizado: 9 de fev. de 2021


Já pensou o quanto a música e você líder músico é importante para as crianças?


Além de ser uma fase da vida onde o aprendizado se dá com mais facilidade, a infância também é um momento de experimentação musical, onde as crianças descobrem estilos, ritmos, bandas e ministérios que serão inspiração para toda uma vida. Vai dizer que você não lembra daquela musiquinha que a líder cantava no ministério infantil? E a primeira delas que mexeu com você em um retiro ou que foi tema de um grande evento? A música embala todas as fases da nossa vida, exercendo, portanto, uma grande influência sobre a nossa história.


Infelizmente ainda acontece de, em nome do "zelo", impedirmos crianças de chegarem perto dos instrumentos e microfones... Mas você já pensou o quão marcante pode ser para uma criança sentar em frente à bateria e "batucar", ou ainda pegar um microfone, cantar e ouvir sua voz amplificada?


Nós temos uma grande responsabilidade com as futuras gerações, e não precisamos esperar que cresçam para incentivá-las, façamos isso já! Afinal, quando antes aprenderem, melhores músicos e cantores serão amanhã.


A formação de novos músicos e cantores é nossa responsabilidade! Através de atividades como o Projeto Música e o Grupo Vocal JUAD, nós temos a oportunidade de desenvolver novos ministros, capacitando-os tanto espiritualmente quanto tecnicamente. É um trabalho que deve ser levado à sério, pois interfere diretamente no futuro do Ministério de Louvor da comunidade local. Igrejas que cultivam a música desde a infância terão chances maiores de no futuro poder contar com excelentes músicos, que toquem bem e entendam bem seu papel ministerial, estando aptos inclusive para passar a visão de louvor de geração em geração.


Daniel Neves Luz

Líder do Intensivo JUAD Sede Ministro de Louvor JUAD Music Co-fundador do Insights de Adoração





13 visualizações0 comentário
bottom of page