top of page

Conheça nossa escola de capacitação de líderes


Desde 1994 o Ministério Internacional JUAD se ocupa intensamente em formar bons cidadãos, sujeitos que sejam solução em seus contextos sociais, que tenham a bíblia como referência para nortear todas as áreas de sua vida e que sejam altamente engajados na tarefa de fazer Cristo conhecido e aceito por todos. Levando em consideração nosso público-alvo, Juniores e Adolescentes, acreditamos que nossos objetivos se tornam muito mais desafiadores, pois trata-se de indivíduos em formação, atravessando os mais complexos e importantes processos de desenvolvimento.


Criado para estes propósitos, o ministério que inicialmente fora elaborado para alcançar os Juniores e Adolescentes do MBCV, principalmente os filhos dos membros da época, a partir de 1998 passou a ser a solução para outras igrejas que oravam e buscavam estratégias espirituais e inteligentes para alcançar essa faixa etária. A Igreja Batista Filadélfia, na cidade de Gravataí, marca a primeira implantação oficial em outra denominação e também representa o início da expansão do ministério. Neste momento, o JUAD já havia constituído sua identidade e percebeu-se que estas implantações não poderiam ocorrer de qualquer forma, mas que era absolutamente necessária a realização de um treinamento a partir do qual visão e metodologia fossem transmitidas em sua integralidade. Assim surgem os primeiros cursos e também os primeiros manuais (Guia do Líder). Com o aumento das implantações, das bases, dos líderes, e com uma preocupação constante em manter a integralidade da visão, no ano de 2005 foi criada a ENCLI (Escola Nacional de Capacitação de Líderes e Implantadores), que logo após as primeiras implantações internacionais teve o nome alterado para EICLI (Escola Internacional de Capacitação de Líderes e Implantadores), nome utilizado até hoje.


A partir desse momento, o JUAD inaugura sua escola, com finalidades claras e específicas, sendo algumas delas:

- Formar e capacitar lideranças para atuar diretamente no processo de expansão do ministério;

- pensar e organizar cursos e materiais que transmitam e assegurem a integralidade da visão;

- Pensar e organizar a formação continuada da liderança, ou seja, abordar permanentemente assuntos que preparem o líder para atuar nas mais diversas funções e que o ajudem a entender as especificidades de cada faixa etária atendida;

- Elaborar materiais didáticos para subsidiar a atuação dos líderes; estudar constantemente sobre o desenvolvimento de Juniores e Adolescentes;

- Assegurar que o programa impacte positivamente no desenvolvimento de Juniores e Adolescentes.


Vale ressaltar que desde 2017 temos organizado formações abertas ao público externo. Entendemos que a liderança, junto com a Palavra de Deus, é ponto estruturante em nosso ministério, pois sem ela não conseguimos avançar e nem fazer cumprir o desígnio estabelecido para o JUAD. Por isso, a EICLI tem sido fundamental, pois é o lugar que se ocupa em cuidar da liderança, prepará-la e fazer com que a chama do amor por esta geração continue acesa, viva e latente. A escola é composta por uma equipe gestora (Direção Pra. Eliane Salles e Coordenação Lidiele Oliveira) e cerca de 50 líderes atuando em funções formativas (Supervisores e Capacitadores).


Quer saber mais? Acesse nosso site www.juad.org/cursos e acompanhe nossa agenda de cursos.


Atualmente o ministério possui cerca de 110 bases implantadas em 40 denominações diferentes, distribuídas em 8 países. Mais de 2mil líderes que voluntariamente atendem cerca de 7mil juniores e Adolescentes de todo o mundo!


Um forte cumprimento JUAD!


Lidiele Oliveira Jung

Coordenadora Pedagógica da EICLI




121 visualizações0 comentário
bottom of page