6 PONTOS PARA UMA LIDERANÇA DE ALTA PERFORMANCE


Muitos desejam liderar para exaltar a si mesmos - para estes fracasso é certo! Um grande líder é altruísta e entende que liderar vai além de gerenciar habilidades. É ter sabedoria ao ponto de combinar histórias, vidas totalmente distintas, personalidades, ideias, conhecimentos, sonhos, sentimentos, tudo isso por um mesmo propósito.

Confira a seguir seis atributos que não podem faltar no currículo de um grande líder!


1. ACREDITE NAS PESSOAS, MESMO QUANDO NINGUÉM ACREDITA.

Pessoas improváveis guiadas por grandes líderes tendem a surpreender positivamente! Há muita gente maravilhosa que está à espera de alguém que simplesmente acredite e oportunize uma chance. Experimente ressignificar pessoas! Eis uma das maiores realizações de um grande líder!


2. POTENCIALIZE VIRTUDES, VALORIZE O QUE CADA UM DO SEU TIME TEM DE MELHOR.

Um time campeão é formado por atletas que jogam em diversas posições igualmente relevantes. Identifique as especialidades de cada liderado e dê espaço em sua área de atuação.


3. APRENDA A GERENCIAR PERSONALIDADES E OTIMIZE O TRABALHO EM EQUIPE.

Pessoas talentosas geralmente são de personalidade forte. O grande desafio é fazer com que trabalhem juntos e ainda saibam respeitar o tempo de cada um no processo. Mesmo detendo muito conhecimento a vida é num processo contínuo, não apenas de ensinar, mas principalmente de aprender. Se colocar no lugar do outro e respeitar as diferenças é a chave para o sucesso de um grupo.


4. OPORTUNIZE O ESPAÇO E IMPULSIONE O CRESCIMENTO SEM MEDO.

Muitos líderes não evoluem porque fazem um mal aproveitamento de sua equipe por receio de perder seu lugar. Não se sinta ameaçado por pessoas que sabem mais do que você. Dê espaço e aprenda com elas. O mais importante não é ser o melhor, mas dominar a arte de gerenciar os melhores. Líderes que oportunizam e impulsionam o crescimento dos seus liderados são estimados e respeitados por todos.


5. IDENTIFIQUE OPORTUNIDADES DE MELHORIA, TIRE CADA UM DA SUA ZONA DE CONFORTO.

É no desconforto que descobrimos nosso potencial. Nem todo mundo consegue fazer isso sozinho. Aprenda a analisar o perfil de cada liderado trocando "pontos negativos" por "oportunidades de melhoria" - é exatamente isso que eles são.


6. VALORIZE A VIDA DAS PESSOAS.

Por trás de cada liderado há um ser humano e sua história repleta de dores, frustrações, sonhos... Busque relacionar-se, se disponha a ouvir, a aconselhar, a chorar e também a comemorar suas conquistas. Se importe de verdade com eles! Pessoas mais felizes terão resultados melhores e serão fiéis à sua liderança


Se posicione! Você pode se tornar um grande líder!


"O mais importante não é ser o melhor, mas dominar a arte de gerenciar os melhores." Thaila Alff Roveda

Thaila Alff Roveda

Jornalista Pós-Graduada em Influência Digital pela PUC-RS

Supervisora do GVJ e Coord. de Comunicação JUAD Global



0 visualização
NOS ENVIE UMA MENSAGEM!
Divertido
intenso
marcante
   JUAD

55 51 3582.3620

secretaria@juad.org

301, Sobradinho, São Jorge

Novo Hamburgo, RS 93534-540

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 by JUAD